“Sortear um Patrono é uma ideia muito boa, todos ganham”, escreveu Łukasz após o sorteio do Patrono do ano no site: faustyna.pl. Neste ano, até 28 de janeiro, quase 358.000 pessoas participaram desta ação em todas as versões linguísticas da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia. Muitos sortearam um Patrono novamente, e muitos o fizeram pela primeira vez. Compartilham seus testemunhos, entre outros, no site: faustyna.pl.
Inicialmente, não acreditava que fosse algo mais do que acaso, sorte, estatística, como uma loteria espiritual. No início, não sabia que número ou cifra colocar, mas rezei a oração do Pai Nosso, pedindo para sortear não o que eu queria, mas o que Deus queria. Eu queria colocar meu número favorito, mas algo me inspirou a escolher um número que não gosto muito. Sorteei Nossa Senhora, Rainha dos Mártires, com as palavras do “Diário”: “O sofrimento será para ti um sinal de que Eu estou contigo” (D. 669). Há 30 anos sofro de distúrbios neurológicos, humanamente incuráveis. A intenção é rezar por todos os cristãos perseguidos no mundo, para que sejam corajosos e perseverantes. Algo incrível!
Neste sorteio, não há perdedores, todos ganham. Podemos sortear um Patrono durante todo o ano, se desejarmos a companhia santa e ajuda do Céu.