1 de novembro de 1862
Fundação da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, na Polônia, por Madre Teresa Ewa Potocka, condessa dos príncipes Sułkowskich. Consagração da casa e da capela no convento da rua Żytnia, em Varsóvia, pelo Arcebispo Zygmunt Szczęsny Feliński.
8 de maio de 1868
Fundação da casa da Congregação em Cracóvia. A primeira superiora foi a Madre Kunegunda Kłobukowska.
7 de setembro de 1878
Decreto de aprovação para a fusão das Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia da França (Laval) com a da Polônia emitido pela Sagrada Congregação dos Bispos e Religiosos. A partir de então, as casas da Congregação na Polônia ficaram sob a autoridade da superiora geral em Laval. A fundadora, Madre Teresa Potocka, tornou-se a primeira vigária geral das casas na Polônia.
6 de julho de 1881
Morte da fundadora Madre Teresa Potocka em Wilanów. Ela foi sepultada no cemitério Powązki em Varsóvia (ala T).
4 de dezembro de 1881
Abertura da casa em Derdy (doação do Conde Gustaw Przeździecki). A primeira superiora foi Madre Aniela Popławska.
1896
Aquisição da propriedade rural em Walendów (doação do Conde Gustaw Przeździecki).
1898
Abertura de uma filial da casa de Varsóvia em Ksawerów.
1899
Fusão do Instituto “Amor Divino”, que administrava o “Lar do Anjo da Guarda”, em Płock, com a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia. A primeira superiora da casa em Płock foi Madre Kolumba Łabanowska.
17 de março de 1904
Assumindo a direção no centro de cuidados “Instituto em memória de Oscar, Conde Tyszkiewicz, dedicado a São Casimiro” em Częstochowa. Em seguida (15 de outubro de 1908), abertura da Casa da Misericórdia na rua Santa Bárbara.
Abril de 1907
Abertura do convento em Żytomierz, a convite do Padre Feliks Sznarbachowski. Superiora: Madre Kolumba Łabanowska.
17 de maio de 1908
Fundação do convento em Vilnius, na Antakalnis. Fundado pela princesa Maria Michałowa Radziwiłł. Primeira superiora: Madre Aniela Popławska.
1909
Fechamento do convento em Żytomierz.
1916
Abertura do convento em Przemyśl, a convite do Padre Jan Balicki. Superiora: Madre Mechtylda Beym.
1916
Fechamento da filial em Ksawerów.
1917
Fundação do convento em Radom, graças a iniciativa do Padre Paweł Kubicki, reitor do Seminário Diocesano de Sandomierz e posteriormente bispo sufragâneo de Sandomierz .Primeira superiora: Madre Serafina Kukulska.
Novembro de 1919
Transferência da administração da instituição para meninas, em Przemyśl, para as irmãs da Congregação da Providência Divina.
1 de maio de 1922
Chegada das irmãs a Kalisz, a convite do Padre Stefan Martuzalski, que comprou uma casa com um pequeno jardim para as irmãs e a obra na rua Poznańska, em dezembro de 1922, e posteriormente, doou um prédio para a obra apostólica.
2 de maio de 1922
Decreto da Sagrada Congregação para os Institutos de Vida Consagrada sobre a separação da Congregação de Laval e o retorno à plena autonomia dos conventos da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia na Polônia.
4 a 12 de outubro de 1922
Primeira Assembleia Geral convocada pelo enviado da Santa Sé, Padre Emanuel Trzemeski (redentorista), que elegeu Madre M. Leonarda Cielecka como primeira superiora geral da Congregação.
1 de agosto de 1925
Ingresso de Helena Kowalska na Congregação – Ir. M. Faustina.
1926
Aquisição de uma propriedade de dois hectares nos arredores de Varsóvia, no distrito de Grochów, para a construção de uma casa de férias para as irmãs e educandas – filial do convento da rua Żytnia em Varsóvia. A partir de 1942, tornou-se um convento independente. Primeira superiora: Madre Ksawera Olszamowska.
1926
Abertura da filial do convento de Cracóvia em Rabka. A partir de 1946, tornou-se um convento independente. Primeira superiora: Irmã Felicja Żakowiecka.
10 de dezembro de 1927
Aprovação das novas Constituições da Congregação pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada por 7 anos, adaptadas às condições na Polônia, após a separação dos conventos poloneses da Congregação de Laval.
Março de 1928
Chegada das irmãs a Kiekrz, a convite da Sociedade “Przystań” e seu supervisor, o Reverendo Cônego Walenty Dymek, mais tarde Arcebispo de Poznań. Primeira superiora – Irmã M. Ksawera Olszamowska.
6-10 de outubro de 1928
II Capítulo Geral, durante o qual a Madre M. Michaela Moraczewska foi eleita Superiora Geral.
1929
Abertura de uma filial da casa de Płock em Biała. Desde 1950, convento independente. Primeira superiora – Irmã Melania Biasion.
1930
Aquisição de 10 hectares de terra em Cerekwia, onde foi estabelecida uma filial da casa de Radom.
22 de fevereiro de 1931
Aparição de Jesus Misericordioso à Irmã Faustina, em Płock, e pedido para pintar sua imagem de acordo com a visão e instituir a Festa da Divina Misericórdia na Igreja. Início da missão profética da Santa Faustina.
Maio de 1933
A pedido do Arcebispo Romuald Jałbrzykowski, as irmãs alugaram a antiga propriedade dos padres basilianos em Supraśl, onde cuidavam de 250 crianças após uma grande inundação na região da Pequena Polônia. Foi uma filial da casa de Vilnius.
15 de janeiro de 1935
Aprovação final das Constituições da Congregação pela Santa Sé.
Abril de 1935
Encerramento do trabalho em Supraśl pela Congregação.
A partir de maio de 1935
Em Vilnius, a Irmã Faustina recebe revelações relacionadas à fundação da “nova congregação”, ou seja, o Movimento Apostólico da Misericórdia Divina.
13-14 de setembro de 1935
Na casa da Congregação, em Vilnius,o Terço da Divina Misericórdia foi revelado à Irmã Faustina.
5 de agosto de 1937
Eleição de Nossa Senhora da Misericórdia como Superiora Geral Celestial da Congregação. A Superiora Geral da Congregação na época era a Madre M. Michaela Moraczewska.
Outubro de 1937
Revelação, no convento de Cracóvia, da Oração na Hora da agonia de Jesus na cruz, conhecida como a Hora da Misericórdia.
1º de maio de 1938
A pedido da Sociedade de Assistência a Jovens Mulheres, a Congregação assumiu o trabalho no Abrigo de Santa Catarina, em Brzuchowice, perto de Lviv, que posteriormente foi transferido para Lviv. A superiora era a Irmã Pelagia Chabowska.
5 de outubro de 1938
Morte da Irmã Faustina Kowalska no convento de Cracóvia. Ela foi enterrada no túmulo do convento no cemitério em Kraków.
Segunda Guerra Mundial
A Madre Michaela Moraczewska revelou a missão da Irmã Faustina Kowalska.
1942
Início do trabalho em Bieńczyce – filial do convento de Cracóvia.
1942
Abertura de uma filial do convento de Varsóvia em Radość.
Fevereiro de 1943
Aquisição da Fundação “Ochronka w Pobiedrze im. śp. Ludwiki z hr. Żeleńskich Wężykowej” (distrito de Wadowice). Superiora – Irmã Rita Ruchlewicz.
1945
Fechamento das filiais em Bieńczyce e Radość pelas autoridades comunistas.
23 de dezembro de 1945
As irmãs do convento de Vilnius foram morar em Gdańsk como repatriadas. Primeira superiora – Irmã Andrzeja Wójcik.
Maio de 1946
As irmãs do convento de Lviv foram morar em Zakopane, em Krzeptówki, como repatriadas. Primeira superiora – Irmã Pelagia Chabowska.
Outubro de 1946
As irmãs assumiram a casa das diaconisas alemãs, em Świebodzice, e abriram uma creche e uma cozinha popular.
16 de novembro de 1946
Aquisição de convento e instituição das irmãs alemãs do Bom Pastor em Wrocław. Primeira superiora – Madre Irena Krzyżanowska.
5 de fevereiro de 1947
Transferência das instalações em Świebodzice para as irmãs Ressurreicionistas.
11 de março de 1948
Retirada das irmãs do trabalho apostólico em Pobiedrze e fechamento da casa religiosa.
1950
A propriedade agrícola em Cerekwia (filial do convento de Radom) foi assumida pelo Estado.
1º de novembro de 1952
Ato de entrega da Congregação à Divina Misericórdia. A Superiora Geral, na época, era a Madre Aleksandra Archita.
1º de setembro de 1961
A convite do Departamento de Saúde e Assistência Social da Voivodia de Varsóvia, a Congregação assumiu o trabalho na Instituição Estadual Especial para Mulheres com Deficiências Mentais em Bramki Ludne. Inicialmente, era uma filial do convento em Walendów; desde 29 de setembro de 1962, convento independente com a superiora – Irmã Augustyna Wadas.
Até 1962
Progressiva liquidação pelos governos comunistas das instituições para meninas necessitadas de ressocialização. O que restou das Casas da Misericórdia foram transformadas em instituições de assistência para crianças com deficiências mentais e psicomotoras e mulheres doentes.
21 de outubro de 1965
Início do processo informativo sobre a vida e virtudes da Serva de Deus, Irmã Faustina Kowalska, na Cúria Metropolitana de Cracóvia, pelo Bispo Julian Groblicki, designado pelo Cardeal Karol Wojtyła.
25 de novembro de 1966
Translado dos restos mortais da Irmã Faustina Kowalska, do cemitério para a capela do convento em Cracóvia.
20 de setembro de 1967
Conclusão do processo informativo sobre a vida e virtudes da Serva de Deus Irmã Faustina Kowalska a nível diocesano, por iniciativa do Cardeal Karol Wojtyła. Os documentos do caso foram encaminhados à Congregação para as Causas dos Santos.
31 de agosto de 1969
Encerramento da obra em Bramki Ludne.
2 de julho de 1976
Abertura do convento em Magdalenka. Primeira superiora – Irmã Gabriela Bejma.
21 de novembro de 1978
Abertura do convento em Roma (no Colégio Checo) para conduzir o processo de beatificação da Irmã Faustina de forma eficiente. Primeira superiora – Irmã Loyola Czermak.
1981
Primeira edição do “Diário” da Irmã Faustina Kowalska.
27 de agosto de 1983
Abertura do convento em Łódź, a convite do Padre Tadeusz Bednarek. Primeira irmã a exercer as funções de superiora – Irmã Magdalena Jońca.
29 de junho de 1985
Aprovação das novas Constituições da Congregação pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, elaboradas de acordo com as indicações do Concílio Vaticano II.
Abril de 1987
Iniciativa do Padre Wojciech Kubacki, SI, para publicar o primeiro número das “Mensagens da Misericórdia”. Desde 1996, a revista é publicada, trimestralmente, como o órgão da Associação dos Apóstolos da Divina Misericórdia “Faustinum”, sob a direção da Irmã Elżbieta Siepak.
1º de janeiro de 1988
Abertura do convento em Chyliczki. Primeira superiora – Irmã Irenea Garbiec.
15 de setembro de 1988
Viagem para os EUA a convite do Cardeal Law e abertura do convento em Boston. Primeira superiora – Irmã Raimunda Paciura.
A partir de 1989
Recuperação do convento e instituições ocupadas pelas autoridades comunistas, incluindo a Casa da Misericórdia e parte da propriedade em Cracóvia, convento e Casa do Anjo da Guarda em Płock.
1º de setembro de 1992
Abertura do convento na Bielorrússia – Szydłowice. Primeira superiora – Irmã Konsolata Łanik.
1º de novembro de 1992
Decreto do Cardeal Franciszek Macharski, arcebispo metropolitano de Cracóvia, para a criação da Capela de São José, no Convento, no Santuário da Divina Misericórdia, em Cracóvia.
18 de abril de 1993
Beatificação da Irmã Faustina pelo Papa João Paulo II na Praça de São Pedro em Roma.
8 de dezembro de 1993
Abertura do convento, em Roma, na Via dei Penitenzieri, Centro Apostólico da Misericórdia Divina. Primeira superiora – Irmã Aniela Radlica.
22 de agosto de 1994
Abertura do convento na República Tcheca – Ronov; posteriormente, a comunidade das irmãs mudou-se para Dvůr Králové, situado em Labem. Primeira superiora – Irmã Gracjana Szewc.
23 de janeiro de 1995
Decreto da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos permitindo a inclusão da Beata Irmã Faustina no calendário litúrgico da Igreja na Polônia.
25 de agosto de 1995
Reconhecimento da Beata Irmã Faustina como co-fundadora espiritual da Congregação. A Superiora Geral na época era a Madre Paulina Słomka.
22-24 de fevereiro de 1996
I Congresso Internacional dos Apóstolos da Divina Misericórdia no Santuário da Divina Misericórdia em Cracóvia. Tema: Movimento Apostólico da Divina Misericórdia.
6 de março de 1996
Instituição da Associação dos Apóstolos da Divina Misericórdia “Faustinum” pelo arcebispo metropolitano de Cracóvia, Cardeal Franciszek Macharski, a pedido da Superiora Geral da Congregação, Madre Paulina Słomka. A primeira presidente do “Faustinum” foi a Irmã Elżbieta Siepak.
7 de junho de 1997
Primeira peregrinação do Papa João Paulo II ao Santuário em Łagiewniki. Oração do Papa diante da imagem de Jesus Misericordioso e no túmulo da Beata Irmã Faustina, e encontro com as irmãs da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, a quem disse: Queridas Irmãs! Vocês têm uma vocação extraordinária. Ao escolher a Beata Faustina entre vocês, Cristo fez da sua Congregação a guardiã deste lugar, e ao mesmo tempo a chamou para um apostolado especial da Sua misericórdia. Peço-lhes que assumam esta tarefa. O homem de hoje precisa do vosso anúncio da misericórdia; ele precisa de suas obras de misericórdia e de suas orações pela misericórdia. Não negligenciem nenhum desses aspectos do apostolado..
29 de junho de 1997
A convite do Bispo Tomasz Peta, foi inaugurada uma casa religiosa em Pietropawłowsk, no Cazaquistão. Isso foi uma doação em agradecimento pela visita do Santo Padre João Paulo II ao santuário em Łagiewniki. A primeira superiora foi a Irmã Maria Magdalena Glumińska.
1º de janeiro de 1999
Encerramento do trabalho apostólico em Magdalence e fechamento da casa religiosa.
30 de abril de 2000
Canonização da Irmã Faustina pelo Papa João Paulo II em Roma. Transmissão ao vivo do Santuário em Cracóvia. Proclamação da Festa da Divina Misericórdia para toda a Igreja.
30 de abril de 2000
A capela conventual de Płock foi elevada à categoria de Santuário Diocesano da Divina Misericórdia pelo bispo Stanisław Wielgus.
22 de julho de 2000
Fechamento da casa religiosa na Via Concordia em Roma (Colégio Czeskie).
26 de junho de 2001
Abertura da casa religiosa em Jerusalém, a convite do Frei Jerzy Kraja, franciscano e superior do Mosteiro da Flagelação. A primeira superiora foi a Irmã Weronika Trojanowska.
15 de agosto de 2001
A convite do Bispo Władysław Blin, foi aberta a segunda casa religiosa na Bielorrússia em Postavy. A primeira superiora foi Irmã Klaudia Zaleska.
25 de agosto de 2001
Abertura da casa religiosa em Świnice Warckie. A primeira superiora foi Irmã Mirosława Ratter.
17 de agosto de 2002
Segunda peregrinação do Papa João Paulo II ao Santuário de Cracóvia. Consagração da recém-construída basílica e ato de consagração do mundo à Divina Misericórdia.
1 de janeiro de 2003
Criação da Editora “Misericordia” pela Superiora Geral, Madre Gracjana Szewc. A primeira diretora foi Irmã Elżbieta Siepak.
17 de fevereiro de 2003
A Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos aprovou o Calendário próprio da Congregação, com a celebração da festa patronal da Congregação em 5 de agosto, e a celebração de Santa Faustina em 5 de outubro, como é devido aos santos fundadores.
15 de fevereiro de 2004
A convite do Cardeal Miloslav Vlk, foi aberta uma casa religiosa em Praga como uma filial da casa em Dvůr Králové (segunda casa na República Tcheca). A partir de 31 de agosto de 2005, tornou-se uma casa independente. A primeira superiora foi Irmã Martyna Dudek.
15 de setembro de 2005
Abertura da casa religiosa na Eslováquia, em Nižný Hrušov. A primeira superiora foi Irmã Faustyna Olszewska.
7-9 de outubro de 2005
II Congresso Internacional dos Apóstolos da Divina Misericórdia no Santuário da Divina Misericórdia em Cracóvia. Tema: Levar o fogo da Misericórdia ao mundo.
27 de maio de 2006
Peregrinação do Papa Bento XVI ao Santuário em Łagiewniki..
26 de agosto de 2006
A convite do pároco Mirosław Milek, foi aberta uma casa religiosa em Sieradz, inicialmente, como filial do convento em Świnice Warckie. A partir de 26 de agosto de 2008, tornou-se uma casa independente. A primeira superiora foi a Irmã Mirosława Ratter.
22 de setembro de 2007
A convite do Arcebispo Tomasz Peta, foi aberta uma segunda casa religiosa no Cazaquistão, em Taiynsha, inicialmente, como filial do convento em Pietropawłowsk. A superiora foi a Irmã Dominika Pindral.
18 de abril de 2008
Abertura da segunda casa religiosa na Eslováquia, em Bratislava. A primeira superiora foi a Irmã Martyna Dudek.
25 de agosto de 2008
Abertura do convento contemplativo em Świnice Warckie. A primeira superiora foi a Irmã Maria Magdalena Glumińska.
2-5 de outubro de 2008
III Congresso Internacional dos Apóstolos da Divina Misericórdia no Santuário da Divina Misericórdia em Cracóvia. Tema: Escola da Misericórdia de Santa Faustina e São João Paulo II.
5 de outubro de 2008
Abertura do novo site da Congregação: www.faustyna.pl., onde você encontra disponível o Diário completo em formato PDF, com certificado que garante a integridade do texto.
1 de setembro de 2009
Criação do Centro Educacional Juvenil, em Kalisz, substituindo o Centro Educacional Escolar encerrado em 31 de agosto de 2009.
22 de fevereiro de 2010
Início das transmissões da rádio do Santuário em Cracóvia (da capela do convento e da basílica) da Oração da Hora da Misericórdia e do Terço da Divina Misericórdia pelas estações de rádio: Radio Warszawa, Radio Niepokalanów, Radio Rodzina, Wrocław, Radio Podlasie, Radio Nadzieja, Radio Ain-Karim, Radio Faustyna, bem como no site: www.faustyna.pl.
1 de agosto de 2011
Início do projeto “Terço Perpétuo da Divina Misericórdia” no site: www.faustyna.pl. Graças a essa iniciativa, o Terço da Divina Misericórdia é rezado durante todo o dia, e internautas de muitos países, ao redor do mundo, juntam-se diariamente à oração das irmãs da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia.
25 de agosto de 2011
Abertura da casa religiosa em Toruń. A primeira superiora foi a Irmã M. Benedetta Flak.
8 de setembro de 2011
Abertura do terceiro convento na Eslováquia. A primeira superiora foi a Irmã M. Benediktina Fečová.
1-5 de outubro de 2011
II Congresso Mundial da Misericórdia Divina WACOM. Tema: Misericórdia, fonte de esperança.
15 de outubro de 2011
Início da peregrinação da réplica da imagem de Jesus Misericordioso, juntamente com as relíquias de Santa Faustina e de São João Paulo II, pelas paróquias da diocese de Cracóvia, partindo do Santuário em Cracóvia-Łagiewniki. A peregrinação foi concluída em 29 de junho de 2013.
22 de fevereiro de 2012
Início do ministério da Congregação no Facebook, no grupo aberto: Santuário da Divina Misericórdia.
30 de junho de 2012
Inauguração de uma placa memorial na Igreja de Santa Ana, em Wilanów, em memória ao tempo de estadia, oração e primeira missa fúnebre junto ao caixão da falecida fundadora da Congregação, Madre Teresa Ewa dos príncipes Sułkowski, condessa Potocka. A missa foi presidida pelo Cardeal Sénior Józef Glemp, Primaz da Polônia. Nesse dia, também foi consagrado o túmulo da Congregação em Powązki, em Varsóvia, após uma longa reforma, onde estão os restos mortais da Mãe Teresa Potocka e de quase noventa outras irmãs.
26 de agosto de 2012
A convite do Bispo Bronisław Biernacki da diocese de Odessa-Simferopol, foi aberta a primeira casa da Congregação na Ucrânia, na cidade de Tavriysk. A primeira superiora foi a Irmã M. Alberta Perkowska.
31 de agosto de 2012
Encerramento das atividades da Congregação em Praga.
1 de setembro de 2012
Transferência do postulantado da casa geral em Varsóvia, na Rua Żytnia, para Walendów.
1 de novembro de 2012
150º aniversário da fundação e das atividades da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia. As celebrações do jubileu, em Varsóvia, foram presididas pelo cardeal metropolitano Kazimierz Nycz. A Missa, no Santuário da Divina Misericórdia, em Cracóvia, foi presidida pelo bispo Jan Zając e transmitida pela TVP 1. Na Igreja de Santa Cruz, em Varsóvia, foi transmitida pela Polskie Radio (em 28 de outubro) e presidida pelo Núncio Apostólico Celestino Migliore.
25 de outubro de 2012
Na igreja de Santa Cruz, em Varsóvia, foi celebrada a Eucaristia em comemoração ao Jubileu da Congregação. Ela foi presidida pelo secretário da Conferência Episcopal Polonesa, bispo Wojciech Polak, que abençoou uma placa em memória do batismo da madre Teresa Ewa dos príncipes Sułkowski, condessa Potocka – fundadora da Congregação.
28 de outubro de 2012
Na igreja de Santa Cruz, em Varsóvia, foi celebrada uma Missa em comemoração ao Jubileu da Congregação (transmitida pela Polskie Rádio), presidida pelo Núncio Apostólico na Polônia, Arcebispo Celestino Migliore.
1 de novembro de 2012
150º aniversário da fundação e das atividades da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia. As celebrações do jubileu, em Varsóvia, na rua Żytnia, foram presididas pelo Cardeal Metropolitano Kazimierz Nycz. Durante as celebrações, na Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia e Santa Faustina (antiga capela da Congregação), foi abençoada uma placa em memória da estadia, nesse local, da fundadora da Congregação, Madre Teresa Potocka, e da co-fundadora espiritual, Santa Faustina Kowalska. Nesse dia, a Missa no Santuário da Divina Misericórdia, em Cracóvia, foi presidida pelo bispo Jan Zając e transmitida pela TVP 1.
1 de novembro de 2012
Foi disponibilizado, no site www.faustyna.pl, uma apresentação em gigapixel da imagem de Jesus Misericordioso da capela do convento no Santuário da Divina Misericórdia, em Cracóvia, pintada por Adolf Hyła. Foto – Piotr Tumidajski.
15 de fevereiro de 2013
Início da transmissão online da capela com a imagem de Jesus Misericordioso e do túmulo de Santa Faustina, no Santuário da Divina Misericórdia, em Cracóvia, no site www.faustyna.pl.
22 de fevereiro de 2013
Início do projeto “Terço da Divina Misericórdia pelos agonizantes” utilizando a internet e celulares.
18 de abril de 2013
Fundação da Congregação em Lakeville, EUA.INC.).
18 de maio de 2013
Peregrinação do jubileu da Congregação à Rydzyna, local de infância e juventude da fundadora, Madre Teresa dos príncipes Sułkowski, condessa Potocka. Na solene Missa jubilar, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Poznań, Dom Stanisław Gądecki, participaram mais de 300 pessoas, incluindo irmãs, sacerdotes, educandas, membros do “Faustinum” e convidados.
31 de agosto de 2013
Encerramento do trabalho da Congregação em Sieradz, na diocese de Włocławek.
7 de setembro de 2013
Inauguração da casa religiosa em Ełk (diocese de Ełk). Primeira superiora – Irmã Marlena Anna Robak.
14 de setembro de 2013
Início da peregrinação da réplica da imagem de Jesus Misericordioso, juntamente com as relíquias de Santa Faustina e São João Paulo II, pelas paróquias da diocese de Tarnów. A peregrinação foi concluída em 10 de junho de 2015.
16 de novembro de 2013
Encerramento das celebrações do Jubileu da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia no Santuário em Cracóvia, sob a liderança do Cardeal Metropolitano de Cracóvia, Dom Stanisław Dziwisz.
8 de dezembro de 2013
Fechamento da clausura na parte contemplativa do convento em Świnice Warckie. Primeira superiora: Irmã M. Saula, Teresa Firer.
1 de janeiro de 2014
Estabelecimento do Centro Educacional Juvenil Madre Teresa Potocka para meninas socialmente desfavorecidas em Wrocław.
26 de maio de 2014
Inauguração e bênção da “Casa de Santa Irmã Faustina” junto ao convento em Dvůr Králové, em Labem, na República Tcheca.
31 de agosto de 2014
Encerramento do trabalho da Congregação em Bratislava, na Eslováquia.
3-5 de outubro de 2014
IV Congresso Internacional dos Apóstolos da Misericórdia Divina no Santuário da Divina Misericórdia em Cracóvia. Tema: São João Paulo II – Apóstolo da Divina Misericórdia.
5 de outubro de 2014
Abertura do perfil Faustyna 2016, no Facebook, em três idiomas (polonês, inglês e espanhol), bem como de um blog, como parte dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude.
Maio de 2015
Na propriedade da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, em Płock, no Centro Histórico, começaram as obras para a construção do novo templo – o Santuário da Divina Misericórdia, de acordo com o projeto de Jacek Jaśkowiec. No local das aparições históricas à Santa Faustina, o bispo Stanisław Wielgus instituiu o Santuário Diocesano da Divina Misericórdia em 2000.
17 de maio de 2015
Partida para o serviço apostólico em Cuba, das Irmãs Filipa Bąk e Filipina Szwed, após quase um ano de preparação no Centro Missionário de Varsóvia.
22 de junho de 2015
Decreto do Arcebispo Stanisław Gądecki instituindo a capela da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, em Kiekrz, ao status de Santuário de Santa Faustina.
20 de setembro de 2015
Início da peregrinação da réplica da imagem de Jesus Misericordioso, juntamente com as relíquias de Santa Faustina e São João Paulo II, pelas paróquias da diocese de Bielsko-Żywiec.
4 de maio de 2016
Em Derdy, teve início o XVII Capítulo Geral da Congregação, onde, em 12 de maio, as irmãs confiaram o serviço de superiora geral para um segundo mandato à madre Petra Kowalczyk. A vice-superiora geral eleita foi a irmã Gracjana Szewc, e também foram escolhidas para o Conselho Geral as irmãs Agnieszka Piechnik, Miriam Janiec e Natalia Wideł. A função de administradora geral, pelos próximos seis anos, será desempenhada pela irmã Benedykta Stefaniak.
26-31 de julho de 2016
Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia, com Santa Faustina e São João Paulo II como patronos. Antes do encontro em Cracóvia, os jovens de 187 países estiveram em várias dioceses e visitaram o Santuário da Divina Misericórdia, em Cracóvia, para rezar diante da imagem de Jesus Misericordioso e junto ao túmulo da Apóstola da Divina Misericórdia.
30 de julho de 2016
Visita do Papa Francisco ao Santuário da Divina Misericórdia durante a Jornada Mundial da Juventude. O Papa rezou diante da imagem de Jesus Misericordioso, junto ao túmulo de Santa Faustina e realizou o sacramento da reconciliação no confessionário da Basílica.
31 de julho de 2016
A visita do miraculoso quadro da Mãe de Deus de Kalwaria ao Santuário da Divina Misericórdia ocorreu após o encontro com o Papa Francisco e os voluntários da Jornada Mundial da Juventude na Arena Tauron.
17 de outubro de 2016
Nesse dia, a Irmã Donata Farbaniec e a Irmã Gaudia Skass partiram para os Estados Unidos para assumir o serviço no Santuário Nacional de São João Paulo II em Washington. A Irmã Donata Farbaniec tornou-se a primeira superiora dessa nova comunidade.
18 de fevereiro de 2017
Três irmãs partiram para o Brasil: a Irmã Solange Pereira (brasileira que serviu na Polônia por 20 anos) como superiora e as Irmãs Christofora Jagła e Hieronima Kuta, para fundar uma nova casa da Congregação no Rio de Janeiro e assumir um serviço permanente de difundir a mensagem da Misericórdia por meio de ações, palavras e orações.
23 de abril de 2017
O Bispo Rafał Markowski consagrou a Igreja da Divina Misericórdia e Santa Faustina, em Varsóvia, na Rua Żytnia, e proclamou o decreto do Cardeal Kazimierz Nycz instituindo essa igreja como Santuário de Santa Faustina. Essa igreja, até a época do levante de Varsóvia, era a capela da casa-mãe da Congregação.
1 de maio de 2017
No Santuário da Divina Misericórdia em Cracóvia, junto ao túmulo de Santa Faustina e no aniversário de seus votos perpétuos, o Bispo Ottavio Vitale RCI, ordinário da Diocese de Lezhë na Albânia, ordenou ao sacerdócio o diácono Michał Adam Nowak da Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus.
31 de agosto de 2017
Encerramento do serviço de 15 anos (2002-2017) da Congregação em Jerusalém, no Collegium Biblicum Franciscanum, na Via Dolorosa, na Cidade Velha e no Santuário da Flagelação de Jesus. Durante esse período, as irmãs publicaram o Diário da Santa Faustina em árabe e fizeram algumas outras publicações menores, organizaram cerimônias em Jerusalém em honra à Misericórdia Divina e à Santa Faustina e rezaram suplicando a misericórdia de Deus pela Terra Santa e pelo mundo inteiro.
16 de setembro de 2017
O Bispo Marek Marczak consagrou o novo convento da Congregação, em Łódź, na Rua Krośnieńska. Nessa casa, nos primeiros meses de serviço em Łódź, morou Helena Kowalska – Santa Faustina. Na parte térrea do apartamento, foi instalada uma capela. A primeira superiora da nova comunidade da Congregação foi a Irmã Benedetta Flak.
30 de setembro de 2017
Comemorações do centenário do serviço apostólico da Congregação em Radom, na Igreja Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, com a participação do Bispo Henryk Tomasik, pastor da diocese de Radom, responsável por vários sacerdotes e moradores desse local. Após a Eucaristia, foi realizada uma conferência científica intitulada “100 anos da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia em Radom”.
5 de novembro de 2017
Início das atividades no novo pavilhão gastronômico e comercial para peregrinos, chamado „Zielony Pasaż” (“Pavilhão Verde”), onde está localizado o Restaurante “Casa da Santa Faustina”, lojas de presentes e a editora “Misericórdia”.
Dezembro de 2017
Logo antes do Natal, foi concluída a renovação do complexo do convento no Santuário da Divina Misericórdia ,em Cracóvia, que durou vários anos. Graças ao apoio do Departamento de Cultura e Patrimônio Nacional da Prefeitura de Cracóvia, do Comitê Social para a Renovação dos Monumentos de Cracóvia, do Fundo da Igreja, bem como de doadores e da Congregação, todas as paredes externas do complexo do convento recuperaram sua beleza original após mais de 120 anos.
22 de março de 2018
Conclusão de vários anos da reforma da capela com a imagem de Jesus Misericordioso e o túmulo de Santa Faustina. Foi trocada a instalação elétrica, sistema de som, segurança, foi feita nova iluminação da capela, e todos os altares, imagens e afrescos foram renovados.
8 de maio de 2018
150 anos de atividade da Congregação em Cracóvia. Missa na Igreja da Divina Misericórdia na rua Smoleńsk (primeira sede da Congregação em Cracóvia). Em 19 de maio, ocorreram as comemorações centrais no Santuário da Divina Misericórdia, com a presença do Arcebispo Edward Nowak do Vaticano, de vários padres, dos pais do presidente Andrzej Duda, das autoridades municipais com o prefeito, do professor Jacek Majchrowski, de representantes do Ministério, do Conselho de Educação, de serviços municipais, benfeitores, fundadores e amigos da Congregação. O programa incluiu uma sessão científica intitulada “Da Misericórdia à Misericórdia” com a publicação de um livro, uma Eucaristia presidida pelo Bispo Jan Zając, uma refeição e um programa festivo.
1 de agosto de 2018
A transmissão da oração na Hora da Misericórdia e do Terço da Divina Misericórdia do Santuário em Cracóvia foi iniciada pelo primeiro canal de televisão estrangeira (da Itália), que utilizava a transmissão on-line no site www.faustyna.pl. Desde 1 de janeiro de 2018, a transmissão on-line completa é realizada pela televisão a cabo na Polônia e, desde 2013, pelas estações de rádio na Polônia e nos EUA (11). A transmissão on-line também está disponível no aplicativo Faustyna.pl para Android (IV 2016) e iOS (X 2017).
Elaborado por Ir. M. Elżbieta Siepak ISMM
Tradução: Robert Janowski