Abaixo o mapa do Santuário
Caro Peregrino, se você está começando sua estadia no Santuário de Lagiewniki, seja muito bem-vindo e convidado a descobrir o tesouro que Deus depositou neste lugar sagrado com a morte de Santa Faustina Kowalska. Se sua peregrinação termina aqui, leve consigo a mensagem da misericórdia divina, para que ela o fortaleça, traga alegria à sua vida cotidiana e permita que você a compartilhe com outros que encontrar em seu caminho.
Cansado da jornada ou de percorrer o Santuário de Lagiewniki, você pode descansar nesta “Casa de Santa Irmã Faustina”, e, no restaurante conduzido pelas irmãs da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, fazer suas refeições conforme as receitas conventuais. Vale ressaltar que, nos primeiros anos de sua estadia em Cracóvia, Santa Faustina servia na cozinha, preparando refeições para as irmãs e alunas. Inicialmente, ela teve dificuldades em escorrer as batatas, pois eram cozidas em panelas muito grandes. Ela se queixou a Jesus da falta de forças, e Ele prometeu: A partir de hoje, isso será fácil para você. Fortalecerei suas forças. À noite, confiante nas palavras do Senhor, quando chegou a hora de escorrer as batatas, ela pegou a panela e despejou a água com toda a facilidade. Ao remover a tampa, para que as batatas secassem, ela viu na panela cachos inteiros de lindas rosas vermelhas, que nunca tinha visto antes, e ouviu as palavras de Jesus: Estou transformando o teu trabalho tão pesado em buquês das mais belas flores, e o seu perfume eleva-se até o Meu trono (D. 65).
É difícil, em tão pouco tempo, ao visitar diferentes lugares no Santuário de Łagiewniki, contar tudo sobre a vida, missão e escola de espiritualidade de Santa Faustina. Também não é fácil falar tudo sobre este local sagrado, o serviço da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia e dos sacerdotes, bem como as experiências de milhares de pessoas que encontraram aqui o Deus vivo, experimentaram Sua misericórdia e se beneficiaram da poderosa intercessão de Santa Faustina. Por isso, encaminhamos você ao site original: faustyna.pl e todas as suas versões linguísticas, bem como às publicações em livro e na mídia preparadas por nossa Congregação, para compartilhar este dom de Deus para nossos tempos, o dom da terra polonesa, para toda a Igreja, como São João Paulo II disse sobre Santa Faustina. No corredor comercial, ao lado da basílica, há uma livraria da Editora Misericórdia, onde você pode adquirir, entre outros, o Diário de Santa Faustina em vários idiomas, bem como cópias pintadas e reproduções da famosa imagem de Jesus Misericordioso. Convidamos você a se juntar à missão de proclamar ao mundo a mensagem da Misericórdia com nossa Congregação na associação “Faustinum” ou mesmo de outras formas, mas apoiando as obras realizadas neste Santuário e sua expansão.
Informação
Alojamentos
Casa de Santa Irmã Faustina – administrada pelas irmãs.
Casa Pastoral – administrada pelo Reitorado do Santuário.
Refeições
Restaurante “Casa de Santa Irmã Faustina” (perto da área de estacionamento de ônibus, administrado pelas irmãs).
Restaurante na Casa Pastoral (na Rua Irmã Faustina, administrado pelo Reitorado).
Registro de peregrinações
Lembranças
Loja da Editora Misericordia
Lembranças de Łagiewniki
Mais sobre a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia e seu ministério apostólico: www.santafaustina.com.br
Mais sobre o Reitorado do Santuário e o ministério pastoral: www.misericordia.eu
- Portão de entrada
- “Casa de Santa Irmã Faustina” – alojamento, museu
- Convento
- “Antoninek” – associação “Faustinum”
-
Capela de Jesus Misericordioso e túmulo de Santa Faustina
- Oratório – local da morte de Santa Faustina
- Capela da Paixão de Cristo
- Basílica da Divina Misericórdia
- Capela de Santa Faustina – Italiana
- Capela Communio Sanctorum – Húngara
- Capela de Santo André – Greco-Católica
- Capela da Santa Cruz – Alemã
- Capela de Nossa Senhora das Dores – Eslovaca
- Capela da Adoração Perpétua
- Torre de observação
- Cemitério do convento
- “Casa de Santa Irmã Faustina” – restaurante, lembranças, palestras
- Casa pastoral – alojamento, restaurante
- Centro de Educação Juvenil Santa Faustina
- Ponto de informação
- Passagem comercial – loja da editora Misericordia
- Salão de São João Paulo II
- Estacionamento pequeno
- Estacionamento grande
- Banheiros
- Ponte da Misericórdia – passagem para o Santuário de São João Paulo II e ponto de bonde.
Preparação do Guia
Ir. M. Elżbieta Siepak ISMM
Tradução: Robert Janowski
Revisão final: Maria da Glória Jardim Sampaio