Abaixo o mapa do Santuário
Seja bem-vindo à capital do culto à Divina Misericórdia – no Santuário da Divina Misericórdia em Cracóvia-Łagiewniki: um lugar escolhido por Deus, um local de revelações e milagres, e um destino de peregrinação para pessoas de todo o mundo. Embora este Santuário seja relativamente novo, ocupa um lugar muito importante no mapa religioso mundial. Ele está entre os 30 maiores centros de culto de todas as religiões.
Este é, acima de tudo, um lugar escolhido por Deus, pois foi aqui, com a morte da Irmã Faustina Kowalska, que Ele depositou toda a sua herança espiritual. Daqui, a mensagem da Misericórdia, que Jesus transmitiu a ela, se espalha pelo mundo. Embora cada tempo e todo o mundo possam ser considerados como o “templo” de Deus, há momentos e lugares específicos que Deus escolhe para que as pessoas experimentem Sua presença e Sua graça de maneira especial – disse São João Paulo II, e acrescentou que este é exatamente o caso do Santuário de Łagiewniki.
Esse Santuário também é um lugar de revelações, pois a Irmã Faustina teve mais de 280 delas aqui. Cada local aqui, mesmo os mais prosaicos, como a cela conventual, corredor, portão ou jardim, lembram de seus encontros com Jesus, Nossa Senhora, anjos, santos ou almas sofrendo no purgatório. Basta atravessar os portões da propriedade para descobrir que um anjo a protegia enquanto a Irmã Faustina trabalhava no portão, e que Jesus mesmo veio até ela na forma de um jovem pobre, pedindo uma refeição quente.
É também um lugar de muitos milagres, que as pessoas obtêm quando, em confiante oração, se dirigem à Divina Misericórdia e pedem a intercessão de Santa Faustina. Isso é evidenciado pelos numerosos votos e testemunhos enviados ao convento, dos quais há dezenas de milhares a cada ano. Portanto, podemos aplicar a esse lugar as palavras que Deus dirigiu a Moisés: “Tire suas sandálias, pois a terra em que estás é santa.”
Finalmente, Łagiewniki é um destino para peregrinações de todo o mundo. Em termos de quantidade de países, este Santuário está entre os primeiros no mundo, pois a cada ano peregrinos de cerca de 90 a 100 países de todos os continentes visitam esse lugar. E a cada semana, milhões de pessoas fazem uma peregrinação virtual aqui através de transmissões de televisão, rádio, internet e online.
- Portão de entrada
- “Casa de Santa Irmã Faustina” – alojamento, museu
- Convento
- “Antoninek” – associação “Faustinum”
-
Capela de Jesus Misericordioso e túmulo de Santa Faustina
- Oratório – local da morte de Santa Faustina
- Capela da Paixão de Cristo
- Basílica da Divina Misericórdia
- Capela de Santa Faustina – Italiana
- Capela Communio Sanctorum – Húngara
- Capela de Santo André – Greco-Católica
- Capela da Santa Cruz – Alemã
- Capela de Nossa Senhora das Dores – Eslovaca
- Capela da Adoração Perpétua
- Torre de observação
- Cemitério do convento
- “Casa de Santa Irmã Faustina” – restaurante, lembranças, palestras
- Casa pastoral – alojamento, restaurante
- Centro de Educação Juvenil Santa Faustina
- Ponto de informação
- Passagem comercial – loja da editora Misericordia
- Salão de São João Paulo II
- Estacionamento pequeno
- Estacionamento grande
- Banheiros
- Ponte da Misericórdia – passagem para o Santuário de São João Paulo II e ponto de bonde.