Na festa de Todos os Santos, a Igreja homenageia não apenas aqueles que foram canonizados e são conhecidos por nome e biografia, mas também sacerdotes, religiosos e leigos que alcançaram o objetivo de suas vidas – a união com Deus na eternidade. Há mais santos entre nós do que imaginamos. A história da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia é um testemunho disso, orgulhando-se não apenas de Santa Faustina Kowalska.
Ao longo dos mais de 160 anos de existência e atividade da Congregação, muitas pessoas notáveis deixaram sua marca, algumas das quais foram elevadas aos altares da Igreja. Entre eles estão, por exemplo, São Arcebispo Zygmunt Szczęsny Feliński, que desempenhou um papel fundamental no início da Congregação, São João Paulo II, que frequentemente visitava Łagiewniki, beatificou e canonizou Santa Faustina e fez muito pela missão de proclamar a mensagem da Misericórdia, o Beato Bispo Julian Nowowiejski, que convidou as irmãs para Płock e escreveu a primeira história da Congregação, o Beato Jan Balicki, que iniciou o trabalho da Congregação em Przemyśl e serviu às irmãs e às educandas por 3 anos, a Beata Maria Karwowska, que fez sua formação no convento de Łagiewniki, o Beato Padre Michał Sopoćko – confessor do convento em Antakalnė e diretor espiritual de Santa Faustina.
Entre os candidatos à canonização, vale a pena mencionar os confessores que serviram no convento de Cracóvia-Łagiewniki: o Servo de Deus Padre Wojciech Baudiss SJ, Padre Bernard Łubieński (redentorista), Padre Stanisław Bednarski SJ, Padre Stanisław Podoleński SJ, Padre Marian Morawski SJ, Padre Józef Cyrka SJ, Padre Józef Andrasz SJ e o Servo de Deus Padre Jacek Woroniecki OP, autor do livro “O Segredo da Misericórdia Divina”, que as irmãs copiaram à mão a partir do manuscrito em Łagiewniki.
A lista de santos, beatos e servos de Deus é muito maior, especialmente quando se considera não apenas a cooperação contínua com a Congregação, mas outras circunstâncias e contatos. Hoje, também, vivem santos entre nós – pessoas que são cativadas pelo amor misericordioso de Jesus, que participam de Sua vida e de Sua missão de revelar ao mundo o mistério da Misericórdia Divina.